Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Prorrogação do Prazo para Avaliação de Desempenho

Publicado: Quarta, 17 de Agosto de 2022, 14h13

A avaliação deve ser feita pelo Sistema de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (SDGP), disponível no site da Progep, teve seu prazo prorrogado até o dia 21 de 2022, devem participar técnicos-administrativos admitidos até o dia 31 de março de 2019 e docentes que exerçam função gerencial.

A Avaliação de Desempenho (AD) é um importante instrumento de acompanhamento individual de cada servidor, com vista ao alcance dos objetivos institucionais. Obrigatória de acordo com a Lei n° 11.784/2008, a avaliação periódica viabiliza um processo pedagógico e sistemático, realizado mediante critérios decorrentes das metas institucionais e da apuração das competências inerentes ao cargo. Sua finalidade é subsidiar a Gestão de Pessoas, possibilitando ao gestor identificar lacunas de desempenho, fornecendo aporte para o desenvolvimento do avaliado. A aprovação na avaliação também condiciona a Progressão por Mérito Profissional dos Técnicos-administrativos em Educação (Lei n°11.091/2005). Na UFPA, a AD é normatizada pela Resolução n° 1.439/2016 do Conselho Superior de Administração (CONSAD).

A avaliação é composta por três etapas: Autoavaliação, Avaliação da chefia imediata, Homologação pelo dirigente máximo da unidade a que o servidor pertence.

Mais informações:

Telefone: (91) 3201-7532

E-mail: coordesempenho@ufpa.br

Links úteis:

Manual de Avaliação de Desempenho – PROGEP.

Sistema de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (SDGP)

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página