Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Avaliação Quadrienal da Capes

Publicado: Quinta, 15 de Setembro de 2022, 14h57

Foto: Profª. Drª.  Marcelle Mota.

 

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES divulgou dia 12 de setembro de 2022, através da Plataforma Sucupira, o Resultado da Avaliação Quadrienal para o período de 2017 a 2020 dos Programas de Pós-Graduação em âmbito nacional. Os desempenhos do Programas de Pós-Graduação da Universidade Federal do Pará foram apresentados pela gestão superior dia 14 de setembro no auditório do CAPACIT, no evento estavam presentes o Magnífico Reitor Prof. Dr. Emmanuel Zagury Tourinho, os Gestores da Universidade, Coordenadores dos Programas de Pós-Graduação, Docentes, e Técnicos-Administrativos. Foram avaliados 100 programas de pós-graduação da UFPA, destes, 35 conseguiram conceitos superiores aos obtidos na avaliação anterior em seus mestrados e doutorados. 

Estão vinculados ao Instituto de Ciências Exatas e Naturais - ICEN 8 programas de pós-graduação, destes destacaram-se na Avaliação Quadrienal os Programas de Pós-Graduação em Física que obteve nota 6, desempenho considerado de forte inserção internacional; os Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação e o Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física que obtiveram nota 5, já o Programa de Pós-Graduação em Ciências e Meio Ambiente, alcançou nota 4

O Diretor-Geral do ICEN, Prof. Dr. Marcos Monteiro Diniz e o Diretor-Adjunto Prof. Dr. José Roberto Zamian, parabenizam os Coordenadores e Vice-Coordenadores, Docentes, Técnicos-Administrativos, e Discentes dos Programas de Pós-Graduação, pelo excelente desempenho de toda comunidade acadêmica deste Instituto.

registrado em:
Fim do conteúdo da página